Vem aí o horário de verão

Horário verão: dia 31 de março, não te esqueças de adiantar uma hora ao relógio do microondas, do carro e teu relógio de pulso.
26 mar 2024 min de leitura

Há boas notícias para quem gosta do horário de verão: ele está a chegar. A mudança horária de verão, começa oficialmente em Portugal no domingo de Páscoa, dia 31 de março de 2024, na madrugada de sábado para domingo.

Por isso, não te esqueças de adiantar uma hora ao relógio do microondas, do carro e teu relógio de pulso. Este é, assim, o dia mais curto do ano, onde desaparece uma hora em todos os relógios.

É verdade, vamos dormir todos menos uma hora. Contudo, os dias vão ficar maiores, normalmente com eles também vem o calor e o bom tempo. A mudança do horário de inverno para o horário de verão é feita todos os anos, sempre no último domingo de março.

Em Portugal Continental e na Madeira, na madrugada de 31 de março de 2024, à 01h00 os relógios deverão ser adiantados para as 02h00. Já no arquipélago dos Açores, os relógios devem ser adiantados das 00h00 para a 01h00.

Quando acaba o horário de verão?

Em Portugal, o horário de verão geralmente termina no último domingo de outubro. Este ano, calha no dia 27 de outubro de 2024, será o dia que os relógios vão atrasar uma hora à 1h da manhã. Voltamos todos voltar a dormir mais uma hora e ter os dias mais curtos.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.